Como chegar aqui:

Secretaria de Ensino de Graduação


ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE POLO/TURMA
 
  
REQUISITOS, CRITÉRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE transferências de polo e/ou turma E FORMA DE ENVIO.

1. A transferência somente poderá ser requerida pelos/as acadêmicos/as regularmente matriculados/as nos Cursos de Graduação a Distância - UDESC/UAB e analisada mediante disponibilidade de vaga na turma/polo;

2. A Secretaria de Ensino de Graduação somente analisará os requerimentos que estiverem com todas as informações preenchidas, devidamente assinado pelo requerente e anexados documentos comprobatório do motivo da solicitação, sendo da inteira responsabilidade do(a) acadêmico(a) o correto preenchimento dessas informações e o encaminhamento do requerimento para a Secretaria de Ensino de Graduação.

3. As solicitações de transferências serão analisadas considerando:

3.1. Disponibilidade de vaga no Polo/Turma solicitado;

3.2. No caso de ocorrer maior número de solicitações que o número de vagas disponíveis na turma serão utilizados os seguintes critérios, na ordem que segue:

1º – Transferência para o polo/turma solicitado, motivada por mudança de local de trabalho (relotação);
2º – Transferência para o polo/turma solicitado, motivada por mudança de domicílio (cidade);
3º – Transferência para turma solicitada (mesmo polo), motivada por incompatibilidade de horário dos encontros obrigatórios da turma de origem com o horário de trabalho (para as fases com turnos e/ou dias de encontros obrigatórios diferentes).
4º - Transferência para turma/polo próxima do local de trabalho.

 
3.3. Em caso de empate a vaga será disponibilizada para o acadêmico de mais idade;

3.4. Casos omissos serão analisados pelos respectivos Departamentos;

4. Os resultados das solicitações de transferência serão divulgados em RESULTADOS e poderão ser verificados no SIGA.

 
5. Somente serão recebidos os requerimentos que estiverem assinados, com todas as informações necessárias preenchidas e os seguintes documentos comprobatórios anexados, conforme o motivo:

5.1. Comprovante de residência no nome do requerente ou declaração reconhecida em cartório do proprietário do imóvel, no caso do mesmo ser alugado, para o qual ocorreu a mudança de domicílio (mudança de cidade);

5.2. Declaração informando endereço do local de trabalho do requerente, reconhecida em cartório, para comprovação da proximidade do local de trabalho com o polo/turma para o qual está sendo requerida a transferência;

5.3. Documento/declaração que comprove mudança de local de trabalho (relotação) para o polo/turma requerido.

5.4. Declaração do órgão ou estabelecimento no qual trabalha, com o horário de trabalho, que comprove a incompatibilidade de horários para frequência na turma de origem e justifique a solicitação de troca de turma (para troca de turma no polo);

6. O requerimento preenchido e assinado, anexado dos documentos comprobatórios do motivo para solicitação de transferência deverá ser encaminhado para Secretaria de Ensino de Graduação, via correio, para o endereço:

 

Universidade do Estado de Santa Catarina
Centro de Educação a Distância – CEAD
Secretaria de Ensino de Gradução
SOLICITAÇÃO TRANSFERÊNCIA
Av. Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi, Florianópolis/SC 
CEP: 88.035-901
 

 
7. O período para solicitação será de 31/07 a 02/08, durante o período de ajuste de matrícula no semestre 2017/2. Para solicitação de transferência de polo/turma é imprescindível que o(a) acadêmico(a) tenha realizado a sua renovação de matrícula no semestre letivo. Acesse abaixo o requerimento respectivo da fase. Somente são analisadas solicitações de transferência para polos de mesma fase, listados no requerimento.
 

PRAZO ENCERRADO NO SEMESTRE 2017/2

 
Centro de Educação a Distância - CEAD / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8400
© 2010-2012 SETIC - UDESC