Como chegar aqui:

Pós-Graduação

Lista de monografias do Curso de Especialização em Fundamentos Curriculares da Educação Inclusiva do ano de 2011




 
Nome do aluno Título da monografia 
Adriana Leal Brum Silva  UM OLHAR DOCENTE SOBRE VIOLÊNCIAS NA ESCOLA: COM VISTAS A UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO 
Ana Teresinha Valente Galvão  A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA EDUCAÇÃO 
Bianca Martins  AS CARACTERÍSTICAS CURRICULARES DA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC 
Carla Cristina Matte  A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS E SUAS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 
Carla Regiane Vargas  OS ASPECTOS EDUCACIONAIS RELACIONADOS AO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 
Cristine Hertz Alves  O INTERPRETE EDUCACIONAL DE LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS(IELS): UM BREVE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE ESTE PROFISSIONAL 
Elizabete Maria Eleotero  A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NAS CRECHES DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS: LIMITES E POSSIBILIDADES 
Ester Meister Ko Freitag  EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ALUNO COM SURDEZ: UM ESTUDO DAS PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PRESENTES NA PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS 
Giselda Maria Atzler Stopilha Cambruzzi  O DISCURSO DA MÍDIA SOBRE A COBERTURA DAS PARAOLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008 E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 
Gisele Fiorin Longuinho  EFEITOS DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO MOTORA DE 8 SEMANAS SOBRE ASPECTOS CLÍNICOS E PEDAGÓGICOS DE ESTUDANTES COM PARALISIA CEREBRAL COM IDADE ENTRE 7 E 14 ANOS. 
Gislaine Nair Vieira  REFLEXÕES SOBRE ESCOLA, PROFESSOR, CONHECIMENTO, JOGOS EDUCATIVOS E INCLUSÃO. 
Ivanilda Costa da Rosa  EFEITOS DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO SOBRE O DESEMPENHO OCUPACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INCLUÍDAS NO ENSINO REGULAR 
Josiane Soares da Silveira  REFLEXÕES SOBRE INCLUSÃO, CURRÍCULO INCLUSIVISTA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 
Luci Fernanda Beber  CONCEPÇÕES DO EDUCAR E CUIDAR E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 
Margarete Cascaes Bornelli  OBJETOS PEDAGÓGICOS PRODUZIDOS PELOS ACADÊMICOS DE ARTES VISUAIS DA UDESC PARA O ENSINO DE ARTES EM CLASSES INCLUSIVAS 
Marilda Aparecida de Oliveira Effting  LITERATURA SURDA COMO PROCESSO DE (RE) CONHECIMENTO CULTURAL PARA A COMUNIDADE SURDA 
Marina Matos Machado  A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL 
Patrícia Oliveira Machado  A INTERFACE ESCOLA E FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PANORAMA SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA 
Renata de Amorim  A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA INCLUSÃO DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME CRI DU CHAT 
Ricardo de Almeida Pimenta  PRINCIPAIS BARREIRAS FÍSICAS E ATITUDINAIS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADES ESPORTIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL 
Roberto Oliveira do Prado  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A INCLUSÃO DOS SURDOS: O CASO DA GRADUAÇÃO EM LETRAS LIBRAS DA UFSC 
Sibele Holsbach Costa  CARACTERÍSTICAS DAS INTERAÇÕES ENTRE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEUS COLEGAS DE TURMA NAS SÉRIES FINAIS DO SISTEMA REGULAR DE ENSINO 
Sidneya Magaly Gaya  A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM SANTA CATARINA EM SUAS DIMENSÕES SOCIAIS, HISTÓRICAS E EDUCACIONAIS. 
Solange Castagnel  O PERFIL SÓCIO DEMOGRÁFICO, PEDAGÓGICO E CLÍNICO DE ALUNOS COM DESVIO FONOLÓGICO ENCAMINHADOS AO SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA DO NÚCLEODE COOPERAÇÃO EDUCACIONAL - CRICIÚMA - SC 
Vanessa Gertrudes Francischi  DANÇA E GÊNERO: POSSIBILIDADES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

 

 
 
Centro de Educação a Distância - CEAD / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8400
© 2010-2012 SETIC - UDESC